Benefícios da Zumba


Aprenda a dançar ZUMBA e

saiba quais são os principais benefícios!

Dançar queima calorias, fortalece ossos e músculos e melhora o equilíbrio.
Atividade também reduz a dor e retarda o processo de envelhecimento.


Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor.
Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas.
Entrar no ritmo de uma música altera, ainda, as frequências cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto – quase o dobro do trabalho normal.


Quais são os benefícios de Zumba Fitness?


Queimar entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino

 
estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE)diz que: a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012 b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas



Quem é capaz de participar de uma aula de Zumba?
 
Toda e qualquer pessoa! A palavra-chave para Zumba Fitness é "divertido"
Zumba Fitness é o programa perfeito para quem está começando no mundo fitness porque é livre de julgamentos, cada um faz da sua maneira e todo mundo nasce com algum ritmo

Se tornou um estilo de vida que mudou milhões de vidas,  animando muitas pessoas quenunca pensaram em ir a uma academia antes
Zumba Fitness é sobre a mudança - é sentir a música e apreciar o treino. Todos nós somos capazes disso - ninguém é excluído. Não é preciso seguir as coreografias com exatidão, cada um faz no seu tempo e dentro das suas possibilidades.
E é uma atividade ótima em família. Avós, pais, filhos,  todos podem ter uma aula juntos.

Todo mundo pode dançar, desde que respeite os limites do corpo e da idade.


Zumba é um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos (como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), além de funk, axé, street dance e hip-hop. Esse mix foi criado em 2001 por um colombiano radicado nos EUA. 
 
A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. E as aulas acontecem em 90 mil academias cadastradas no programa em todo o mundo, num total de 12 milhões de adeptos em 110 países.